Índia - Safári com Lawrence Wahba - Tigres de Bengala e Leões Asiáticos - Abril 2018


A viagem aos Parques Nacionais da Índia tem como objetivo principal avistar os Tigres de Bengala e os Leões Asiáticos em três dos principais parques do país para avistagem de vida selvagem. Mas a viagem à Índia não se resume somente a esses grandes felinos. Muitos outros animais podem ser observados em seu habitat natural, como leopardos, hienas, raposas, antílope-indiano ou antílope-negro (antilope cervicapra), veados e uma enorme variedade de pássaros. Além disso, a própria cultura e culinária indianas são, também, grandes atrativos. Tudo isso com o acompanhamento de Lawrence Wahba, que é mergulhador, cinegrafista, produtor de documentários, empresário, apresentador de TV, palestrante e, acima de tudo, um apaixonado pela natureza e pelos animais. Premiado internacionalmente é um dos principais documentaristas de natureza do país e seus trabalhos são veiculados nas principais emissoras de TV do Brasil e do mundo, como: National Geographic, NatGeo Wild, BBC, Rede Globo, NHNZ, TV Cultura, GNT, Discovery Chanel, Arte-França, TBS- Japão, entre outras.
Garanta seu lugar a essa exclusiva viagem à Índia!

ROTEIRO
Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

01.abril - DELHI - Pernoite em Delhi.
02.abril - DELHI / RAIPUR / PARQUE NACIONAL KANHA (C,A,J) - Voo para Raipur e pernoite em Kanha.
03.abril - PARQUE NACIONAL KANHA (C,A,J) - Safáris e pernoite em Kanha.
04.abril - PARQUE NACIONAL KANHA (C,A,J) - Safári pela manhã e caminhada pelo vilarejo na parte da tarde. Pernoite em Kanha.
05.abril - KANHA / PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH (C,A,J) - Safari pela manhã e partida para pernoite em Bandhavgarh.
06.abril - PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH (C,A,J) - Safáris e pernoite em Bandhavgarh.
07.abril - PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH (C,A,J) - Safáris e pernoite em Bandhavgarh.
08.abril - PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH - JABALPUR / MUMBAI (C,J) - Traslado para Jabalpur e voo para Mumbai. Pernoite em Mumbai.
09.abril - MUMBAI / RAJKOT - PARQUE NACIONAL GIR (A,J) - Voo para Rajkot e pernoite em Sasan Gir.
10.abril - PARQUE NACIONAL GIR (C,A,J) - Safári e pernoite em Sasan Gir.
11.abril - PARQUE NACIONAL GIR - RAJKOT / MUMBAI (C,A,J) - Safári e Day use em Mumbai.
12.abril - MUMBAI (C) - Traslado de madrugada para o aeroporto de Mumbai.


PACOTE DE VIAGENS DETALHADO PARA A ÍNDIA

01.abril - DELHI - O pacote de viagem para Índia se inicia com a chegada a Delhi. Desembarque, recepção e traslado ao hotel. Dia livre e pernoite.

* Delhi - capital e segunda maior cidade do país, Delhi é uma cidade de contrastes, aonde jovens com roupas modernas se misturam a mulheres de sáris e sadhus (homens santos), carros modernos dividem as ruas com riquishás, motos e animais, e inúmeros hotéis e restaurantes de luxo se misturam com favelas e subúrbios.

02.abril - DELHI / RAIPUR / PARQUE NACIONAL KANHA (C,A,J) - Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Raipur. Chegada em Raipur e traslado terrestre com destino ao parque nacional de Kanha, com parada para almoço (240 Km - 5h). Chegada, acomodação, jantar e pernoite.

*Parque Nacional de Kanha: Situado no Planalto de Chhota Nagpur, em Madhya Pradesh, Kanha oferece vistas de de suas planices e bosques de tirar o fôlego. A reserva de 366 milhas quadradas foi configurada para salvar duas espécies ameaçadas de extinção, o Tigre e o Cervo Barasingha. Além destes animais, o parque oferece uma variedade de espécies como Leopardos, Cheetas, Bisão Indiano e outras espécies de cervos.

03.abril - PARQUE NACIONAL KANHA (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel para almoço e descanso. À tarde, nova saída para safári. Retorno ao hotel, jantar e Pernoite.

04.abril - PARQUE NACIONAL KANHA (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel para almoço e descanso. À tarde, como o parque fica fechado todas as tardes de quarta feira, sairemos para uma caminhada pela vila local. Retorno ao hotel, jantar e Pernoite.

05.abril - PARQUE NACIONAL KANHA / PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel e saída em traslado terrestre para o Parque Nacional Bandhavgarh (280 Km - 06h), com parada para almoço e passagem por coloridos vilarejos rurais. Chegada, acomodação, jantar e pernoite.

* Parque Nacional Bandhavgarh: situado entre as colinas de Vindhya em Madhya Pradesh, o parque nacional de Bandhavgarh possu 168 milhas quadradas. Há pelo menos 150 espécies de aves no parque, juntamente com outros mamíferos, como preguiças, javalis, cachorros selvagens, veados, e a maior população de tigres da Índia.

06.abril - PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel para almoço e descanso. À tarde, nova saída para safári. Retorno ao hotel, jantar e Pernoite.

07.abril - PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel para almoço e descanso. À tarde, nova saída para safári. Retorno ao hotel, jantar e Pernoite.

08.abril - PARQUE NACIONAL BANDHAVGARH - JABALPUR / MUMBAI (C,J) - Traslado bem cedo ao aeroporto de Jabalpur (280 Km - 04h) para embarque com destino à Mumbai. Durante o traslado será oferecido um pequeno lunch box como café da manhã. Chegada em Mumbai, acomodação e tarde livre. Jantar e pernoite.

* Mumbai: ou Bombay como também é conhecida, era uma ilha pantanosa, alagadiça e infestada de mosquitos localizada na costa oeste da Índia, sem (ou quase sem) algum potencial. Ao menos era o que imaginavam os Portugueses quando a entregaram a Charles II da Inglaterra como parte do dote de Catarina de Bragança. A Companhia Britânica das Índias Orientais arrendou a ilha da Realeza e desenvolveu os vilarejos de pescadores e o porto natural em Bombay, o porto subcontinental mais movimentado e o centro de comércio, finança e indústria da região.

09.abril - MUMBAI / RAJKOT - PARQUE NACIONAL GIR (A,J) - Ainda de madrugada traslado ao aeroporto de Mumbai para embarque com destino a Rajkot. Chegada e traslado terrestre (160 km, 4 horas) ao Parque Nacional Gir. Acomodação e almoço. Saída para safari na parte da tarde. Retorno ao hotel, jantar e Pernoite.

* Parque Nacional Gir: é a única casa dos Leões Asiáticos (Panthera leo persica) e é considerada uma das áreas protegidas mais importantes da Ásia pelas espécies que mantém. O ecossistema de Gir, com suas flora e fauna diversas, é protegido como resultado dos esforços do departamento de floresta do governo, ativitas de vida selvagem e de ONGs. A área florestada de Gir e seus leões foram declarados "protegidos" no início dos anos 90 pelo Nawab (governante durante o império Mongol) do estado principesco de Junagadh. Essa iniciativa ajudou na conservação dos leões que teve uma população reduzida a 15 indivíduos durante a matança para troféus de caça. Além de leões, Gir também tem uma das maiores populações de leopardo em qualquer parque na Índia, além de outros animais selvagens como o antílope de quatro chifres, a gazela indiana, veados, javalis, lobos, hienas e outros mamíferos.

10.abril - PARQUE NACIONAL GIR (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel para almoço e descanso. À tarde, nova saída para safári. Retorno ao hotel, jantar e Pernoite.

11.abril - PARQUE NACIONAL GIR - RAJKOT / MUMBAI (C,A,J) - Saída bem cedo pela manhã para um safári. Retorno ao hotel e saída em traslado terrestre com destino a Rajkot (160 km - 04h) para embarque de retorno a Mumbai. Acomodação em Mumbai até a hora do traslado, na próxima madrugada.

12.abril - MUMBAI - Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de retorno.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-4.790,005.770,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Aéreos internos com Companhias Locais + Taxas-640,00640,00-

* Valores sujeitos á alteração


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 6 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- hospedagem com café da manhã;
- refeições mencionadas no roteiro;
- traslados privativos, em carro com ar condicionado e acompanhamento de motorista falando língua inglesa;
- safáris em Jeeps abertos, sem ar condicionado, conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia naturalista falando inglês;
- todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- brinde exclusivo;
- seguro viagem.


Não inclui

- passagem aérea internacional e taxa de embarque;
- aéreos internos Delhi/Raipur + Jabalpur/Mumbai + Mumbai/Rajkot + Rajkot/Mumbai e taxas de embarque;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI - Pride Plaza (Deluxe Room) - www.pridehotel.com/delhi/new-delhi-aerocity/overview/
KANHA
- Kanha Jungle Lodge (Cottage) - www.kanhajunglelodge.com/
BANDHAVGARH
- Bandhavgarh Jungle Lodge (Cottage) - www.bandhavgarhjunglelodge.com/
MUMBAI
- The Lalit (Deluxe Room) - www.thelalit.com/the-lalit-mumbai/
SASAN
GIR - The Fern Gir Forest Resort (Cottage) - www.fernhotels.com/the-fern-gir-forest-resort-gir.html

Horário
de check-in às 14h00 e check-out às 12h00.


Transporte

Trechos aéreos internos: Delhi / Raipur + Jabalpur / Mumbai + Mumbai / Rajkot + Rajkot / Mumbai:
Delhi/Raipur - 08h30/10h20
Jabalpur/Mumbai - 12h20/14h20
Mumbai/Rajkot - 05h05/06h10
Rajkot/Mumbai - 17h40/18h45
*Franquia: 01 bagagem com 15 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 7Kg.
*Horários sujeitos à alteraçoes*


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento do documentarista de natureza Lawrence Wahba a partir de Delhi para grupo com mínimo de 06 pessoas.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas