Venturas Viagens e Turismo
Rua Plínio de Morais, 422 - SumaréSão Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: [email protected]
Inscrito pela Unesco na lista de Patrimônio Mundial pela importância dos seus sítios arqueológicos, o Parque Nacional Serra da Capivara ocupa 130 mil ha. Já foram registrados mais de mil sítios com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas, indicando uma das maiores concentrações de sítios pré-históricos do mundo por quilômetro quadrado.
Inserido em uma paisagem de serra e caatinga, o parque possibilita diversas atividades na natureza combinando com visita aos sítios e museus.
Nesta viagem, conhecermos os principais pontos turísticos que nos levam a uma viagem no tempo através de seus paredões imponentes, adornados com figuras rupestres que contam histórias de milhares de anos, museus que abrigam artefatos e peças arqueológicas únicas, além de nos encantarmos com a beleza deslumbrante de seus vales e formações rochosas.
Filtre seu pacote de viagens
A melhor época para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara é durante a estação seca, que vai de maio a outubro. Durante este tempo, o clima é ameno e ensolarado, com pouca chuva. As trilhas estão abertas e os sítios arqueológicos estão secos e fáceis de explorar.
Se você estiver planejando uma caminhada ou mochila, é melhor visitar durante os meses mais frios de maio, junho ou julho. Durante esses meses, as temperaturas são mais confortáveis e há menos chance de chuva.
Se você estiver interessado em observar a vida selvagem, é melhor visitar durante os meses mais secos de agosto, setembro ou outubro. Durante esses meses, os animais concentram-se em torno de fontes de água e são mais fáceis de detectar.
Não importa quando você escolha visitar, certifique-se de estar preparado para as mudanças climáticas. As temperaturas podem variar muito de dia para noite, portanto, é importante levar camadas de roupa. Também é importante levar bastante água e protetor solar, pois não há muita sombra nas trilhas.