Venturas Viagens e Turismo
Rua Plínio de Morais, 422 - SumaréSão Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: [email protected]

Filtre seu pacote de viagens
Amazon Tree Climbing
Escalada em árvores na região de Manaus e do baixo Rio Negro. Atividade segura com acompanhamento de profissionais, não exigindo experiência em escalada e sem limite de idade. Em escaladas guiadas é possível alcançar 50m de altura!
Caminhada na Floresta Juma Lodge
Durante este passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia dará explicações sobre a fauna e a flora e passará noções de sobrevivência na floresta. Duração: 3h00.
Caminhada na Selva Clipper
Saída em canoa (10min) a uma mata de terra firme, durante a caminhada o guia explica as relações entre fauna e flora, e noções básicas de sobrevivência na selva.
Caminhada na Selva Ecopark
Mais de 10km de trilhas permitem aos clientes explorar a selva avistando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Duração: 1h00 a 3h00.
Canoagem pelos Igapós e Igarapés do Rio Negro Anavilhanas
Em canoas caboclas de madeira para até 2 pessoas, o hóspede remará por entre árvores e rios, desfrutando os sons, a paisagem que se abre a cada curva e a água que inunda a mata.
City Tour Cultural Manaus
Visita ao centro antigo, visita ao Porto Flutuante, Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Palácio Rio Negro. Inclui: traslado ida/volta privativo, guia bilíngue (nos idiomas português/inglês/espanhol) e ingressos. Operação: saídas diárias (exceto domingos e feriados). Duração de 3h30.
Comunidades ribeirinhas Clipper
Passeio para conhecer as frutas típicas da Amazônia, como cupuaçu e taperebá; e palmeiras como açaí, tucumã e Pupunha. Aprendemos também sobre a preparação da farinha de mandioca e da situação de saúde e educação dos filhos.
Contemplação do Nascer do Sol
Saída de madrugada em canoas motorizadas para acompanhar a água escura do Rio Negro transformar-se em um espelho e observar os pássaros da manhã e demais animais se deslocando e contemplará a beleza de cores e tons dos céus amazônicos. Duração: aproximadamente 1h30.
Encontro das Aguas Clipper
Segue-se viagem pela margem esquerda do Rio Negro em direção ao Encontro das Águas, um dos mais belos mistérios da natureza, onde o Rio Negro e o Rio Solimões caminham paralelamente mais de 9km sem que suas águas se misturem. Nessa área é possível observar raras espécies de botos.Continuando em direção ao Parque Ecológico Janauary, uma oportunidade de contato direto com a fauna e flora especialmente ricas da floresta amazônica, inclusive a Vitória Régia.
Encontro das Águas Ecopark
Saída pela manhã a bordo de um barco típico. Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12km lado a lado, sem misturar-se. A viagem de barco continua pelo Rio Amazonas até a Ilha de Terra Nova aonde o almoço será servido num típico restaurante local. Dependendo do nível das águas, uma visita a uma autêntica Vila de Caboclos será incluída no passeio. Duração: aproximadamente 9h00.
Floresta dos Macacos
Um centro de reabilitação de primatas trazidos pelo IBAMA quando confiscados de comércio ou exportação ilegal. No local os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. Após ambientação os animais são reintroduzidos a selva. Ótima oportunidade de registrá-los em seu habitat natural.
Focagem de Jacarés Juma Lodge
O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio. Duração: 1h00.
Focagem Noturna
Passeio pelo Rio Negro em canoas motorizadas, explorando de igapós e igarapés, apreciando os sons da noite na selva, com possibilidade de localizar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos como preguiças, cobras, sapos e pássaros noturnos) através da luz forte da lanterna dos guias. Duração: aproximadamente 1h30
Lago Janauaca
Localizado na margem direita do Rio Solimões, uma conjunto de lagos ricos em peixe, e ao redor muitos pássaros. Há grande possibilidade de avistarmos as ciganas (Hoatzin) além de grandes colônias de garças e mergulhões.
Nascer do Sol Juma Lodge
Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros e faremos um birdwatching (nossos guias dispõem de binóculos e são treinados em observação de pássaros). Duração: 01h00.
Parque Ecológico Janauari
Uma oportunidade de contato direto com a fauna e flora especialmente ricas da floresta amazônica, inclusive a Vitória Régia. Há oportunidade de visitar uma loja flutuante de artesanatos.
Parque Nacional de Anavilhanas Clipper
Formado por cerca de 400 ilhas que se estendem por mais de 90 km de mata intocada, é um verdadeiro labirinto verde formando centenas de lagos, rios, igapós e igarapés que abrigam uma rica fauna e flora. Uma formação geológica única na Amazônia, afetado pelo ciclo das águas e que muda de cenário na época de estiagem e das cheias.
Passeio de Canoa Juma
Passeio em canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível observar os botos. Duração: 03h00.
Passeio de Reconhecimento:
Passeio de barco (período de cheia) ou a pé (no período da seca) para conhecer o Juma, hotel todo construído em palafitas.
Pesca de Piranhas Clipper
Passeio em canoa de madeira igual ao dos ribeirinhos para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região. Duração 2h00.
Pescaria Ecopark
Saída em canoas (motorizadas ou não), para tentar pescar peixes locais tais como piranhas ou outras espécies. Obs 1: esta pescaria é amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns. Obs 2:: este passeio poderá ser combinado com o passeio ao Encontro das Águas e/ou Visita a casa de caboclos.
Pescaria recreativa de piranhas Anavilhanas
Uma divertida pescaria em canoas de madeira pelos igarapés da região, onde o turista terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da paisagem ao redor.
Praias de Areia Branca Clipper
Parada para nadar nas águas escuras, enquanto temos a possibilidade de observação de botos cor-de- rosa. Duração 1h30.
Tour noturno com focagem Ecopark
Possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos). Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guias, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo. O guia então irá tentar pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio. Duração: 1h00.
Tour por Anavilhanas
Tour em barcos motorizados para o 2º maior arquipélago fluvial do mundo, situado no Rio Negro, o Parque Nacional de Anavilhanas, formado por cerca de 400 ilhas que se estendem por mais de 90km de mata intocada. É um verdadeiro labirinto verde formando centenas de lagos, rios, igapós e igarapés que abrigam uma rica fauna e flora. Uma formação geológica única na Amazônia, afetado pelo ciclo das águas e que muda de cenário na época de estiagem e das cheias. Duração: aproximadamente 2h30.
Traslado em Hidroavião
Trata-se de uma grande oportunidade de sobrevoar a maior Floresta Tropical do mundo. É possível incluir o Encontro das Águas em seu sobrevôo. Consulte o nosso atendimento para maiores informações.
Trilha na Mata
Durante a atividade, o guia dará explicações sobre a fauna e a flora da região. Duração: aproximadamente 2h30. Grau de dificuldade: Fácil, porém em terreno irregular (floresta).
Visita à Casa de um Caboclo Juma Lodge
Saída para conhecer um pouco mais da cultura local visitando a casa de um caboclo ribeirinho que tem como sua principal fonte de renda a fabricação de farinha de mandioca. Duração: 03h00.
Visita à comunidade local Anavilhanas
Passeio barcos motorizados (traslado de 30min) até as casas dos nativos, para conhecer seus costumes, sua organização social, seus moradores e suas atividades diárias. Duração: aproximadamente 2h30.
Visita aos Botos Côr-de-Rosa e Artesanato em Novo Aírão
Saída em barcos motorizados (aproximadamente 10min) para conhecer os botos cor-de-rosa, com a oportunidade de alimentá-los em seu habitat natural. Logo após visitamos 2 centros de artesanato (traslado de 2km - 3min) com oportunidade de conhecer o trabalho e os artesãos em seu local de trabalho. Duração: aproximadamente 2h30.
Visita aos Nativos Ecopark
Saída em barco regional, acompanhados de guia, para conhecer um pouco mais sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos. Duração: dependerá do local a ser visitado; na seca sempre locais mais próximos ao Lodge e na cheia poderá se visitar comunidades mais distantes, de 1h00 a 3h00.
Cachoeira da Formiga
queda d´água que forma um poço paradisíaco de águas cristalinas.
Cachoeira da Velha
com sua imponente queda de 20 metros, é considera a maior cachoeira do Jalapão.
Cachoeira da Velha
duas quedas em forma de ferradura com 10 metros de altura e 100m de largura.
Cachoeira do Formiga
uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda.
Cânion Suçuapara
local refrescante em meio a aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas.
Canoagem no Rio Novo
um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas.
Canoagem no Rio Novo
um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas.
Comunidade da Mumbuca
localizada próximo do Parque Estadual do Jalapão, e onde é produzido o tão famoso artesanato de capim dourado.
Dunas
formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões.
Dunas do Jalapão
Um cenário tanto inesperado quanto inesquecível, formado por enormes dunas de areia dourada (areia de quartzo), de até 30 metros de altura.
Fazenda do Seu Camilo
uma fazenda na exótica Serra do Gorgulho, composta por uma formação rochosa avermelhada, erodida pela ação do vento e das águas no decorrer dos anos, em meio a uma vegetação típica de cerrado.
Fervedouro
uma nascente de águas cristalinas onde é impossível afundar. Parece um oásis. Em meio à vegetação fechada, entre brejos e riachos, surge um lugar de rara beleza, cercado por bananeiras. Ao seu centro está um grande poço de água azul transparente - na verdade, a nascente de um rio subterrâneo. A água que brota das areias claras cria o fenômeno da ressurgência, que tornam impossível até o banhista mais persistente afundar.
Mateiros
cidade sede do Município de Mateiros.
Morro da Catedral
paredão composto por uma formação rochosa de arenito de rara beleza.
Poço do Fervedouro
um poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas. Só são permitidos no máximo de 6 pessoas por vez no Fervedouro.
Rio Novo
Um dos últimos rios de água potável do mundo, de aparência totalmente cristalina. O Rio Novo chama a atenção também pela natureza selvagem que o envolve e pelas belas praias que se formam ao longo de suas margens. Nas águas do Rio Novo, é comum a prática do rafting. Mas há espaço para outros esportes radicais, como a canoagem, rapel, boia-cross (descida pelas corredeiras do rio em boia individual) e acquaride (em que o esportista fica de bruços em cima da boia).
Rio Sono
banha o estado do Tocantins, sendo o maior rio totalmente localizado no estado e deságua no Rio Tocantins.
Serra do Gorgulho
Possui várias formações rochosas e cânions, lembrando uma cidade de pedra, revestida por um manto verde de vegetação.
Serra Geral
principal divisor de águas do Brasil. Se estende de norte a Sul do País, a oeste ficam os rios Amazônicos e a leste os rios da Bacia do São Francisco.
Trilha do Mirante da Serra
local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas.
Observação da vida silvestre
Muitas espécies da região são endêmicas e objetivamos em nossas expedições observar através de informações técnicas vários bichos do cenário preservado do Parque do Cantão e Ilha do Bananal.
03 Biomas integrados
Esta situação única no Mundo, ocorre em virtude do Cerrado chegar ao Rio Araguaia, no qual encontra-se com a Amazônia na outra margem e entre eles o Parque do Cantão e a Ilha do Bananal repleto de lagos e oferecendo o mesmo ecossistema característico de Pantanal. Durante a expedição podemos observar os indicadores de cada Bioma, suas plantas e animais.
História e peculiaridades do Araguaia;
Com uma equipe profissional e com grande experiência é possível conhecer um pouco das histórias deste imponente Rio do Brasil – O rio Araguaia.
Parque do Cantão
Repleto de lagos que formam um grande berçário de Peixes da Amazônia, o Parque do Cantão reserva inúmeros passeios a pé e de barco pelo seu interior.
Ilha do Bananal
Maior ilha fluvial do Mundo a ilha abriga aldeias indígenas que serão visitadas em sua viagem.